A ESCOLHA CERTA PARA CADA SONHO

O Colégio Jardins, nasceu de um sonho. No dia 07 de dezembro de 1997, o Colégio Jardins iniciou suas atividades. Oferecendo os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o colégio é reconhecido pelo desenvolvimento de projetos com seriedade e competência; e, firma a cada ano, maiores compromissos com a sociedade sergipana.

O sonho da saudosa e inesquecível professora Alba Moreira, compartilhado com o seu filho, o professor João Antônio do N. Moreira e sua nora, a professora Maria Venízia Gonzaga Moreira foi concretizado e culminou, em dezembro de 2013, na criação da FAJAR – Faculdade Jardins.

Por saber que o processo de aprendizagem é dinâmico e construtivo, a nossa proposta pedagógica preocupa-se com o crescimento pessoal, social e intelectual de todos que fazem essa Instituição. A proposta adotada pelo Colégio Jardins está pautada nas concepções da teoria da pedagogia afetiva. Acreditamos que a educação é a ponte que leva o homem à mudanças, à reflexão e sobretudo à consciência de transformar novas gerações para a construção de um mundo mais humano, sustentável e feliz.

• MISSÃO: Proporcionar uma educação integrada de forma humana, inovadora e comprometida com o ensino de excelência.

• VISÃO: Tornar-se referência nacional e internacional em ensino de qualidade como instituição promotora da pedagogia afetiva e da inserção da tecnologia na educação.

• VALORES: Afetividade, Respeito, Caráter, Verdade e Busca por Excelência.

pedagogia afetiva

A proposta pedagógica do Colégio Jardins consiste em oferecer maior espaço para o desenvolvimento da afetividade no ambiente escolar por meio da Pedagogia Afetiva.

Segundo a ideologia da instituição, o processo de aprendizado está associado a atos afetivos. Em outras palavras, acreditamos que o aluno provido de um maior bem-estar e motivado pelo professor (que passa a interferir na vida do aluno ao demonstrar-lhe a aplicação prática daquilo que está sendo ensinado e apresentado), tende a aprender mais facilmente, sendo o equilíbrio emocional e o prazer ao exercer as atividades, fatores essenciais ao desenrolar deste processo.

Acreditamos ainda que a afetividade na escola proporciona maior autoconfiança e autoestima no aluno e que por meio de uma relação segura, alunos e professores trabalham a interatividade e a troca de experiências, facilitando assim a comunicação, promovendo a união e maximizando as competências e capacidades de cada um. Com o suporte fornecido pelo material didático utilizado.

Nossos valores

Nossas ações são firmadas nos preceitos da Pedagogia Afetiva e proporcionando espaço para o desenvolvimento da afetividade por meio do trabalho com limites e respeito às fases do desenvolvimento humano em seus aspectos físicos, psíquicos e cognitivos.

AFETIVIDADE

RESPEITO

COOPERAÇÃO

ÉTICA E FRANQUEZA

BUSCA POR EXCELÊNCIA

SABER

DISCIPLINA E EXECUÇÃO

EMPATIA

SENSO DE DONO

FOCO NO CLIENTE

infraestrutura

Em prédio próprio, adaptado, com zelo em cada detalhe, para se tornar escola, obedecendo todas as normas técnicas legais de segurança, iluminação, ventilação e espaço para circulação, o Colégio Jardins oferece aos seus alunos segurança e bem-estar, permitindo assim um melhor aproveitamento tanto didático-pedagógico, quanto cultural.

INSTITUCIONAL COLÉGIO JARDINS

O Colégio Jardins, uma escola jovem, de vanguarda, em constante evolução rumo à excelência, tem como uma de suas missões a de proporcionar ao aluno as ferramentas necessárias para exercer plenamente o seu dever social e profissional, tendo como base um crescimento afetivo e humanista, preparando-o para o ingresso no curso superior e capacitando-o a transformar a sociedade.

TV Jardins