- Home
- Diferenciais
- Ensino Médio
Diferenciais Ensino Médio
A partir do 9º ano, o aluno passa a ter mais responsabilidade pelo processo de ensino – aprendizagem, pois é necessário mais autonomia para lidar com mais disciplinas, como Química e Física, por exemplo, que anteriormente eram conhecimentos englobados na matéria de Ciências.
Além disso, os simulados antes aplicados com o intuito de fazê-lo acostumar-se com essa modalidade de avaliação, são agora utilizados de maneira mais frequente e com mais questões, com o objetivo de prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Colégio Jardins já tem firmada uma parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino, buscando sempre uma formação cidadã, humanitária e intelectual. Através desse tipo de contato temos um acompanhamento de uma equipe de reconhecida competência e de larga experiência.

SISTEMA DE ENSINO BERNOULLI
Quando a escola cresce, o futuro é cada vez mais positivo. O que é o Sistema Positivo de Ensino?Uma sólida proposta pedagógica com soluções educacionais integradas. O Sistema Positivo de Ensino oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino. Além disso, coloca à disposição das Escolas Conveniadas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar. Oferece, também, suporte por meio de assessorias nas áreas pedagógica, financeira, jurídica, administrativa e amplo apoio em marketing. O sistema contempla desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para ingresso no Ensino Superior, com uma sólida proposta pedagógica e soluções integradas.
Atualmente, o Sistema Positivo de Ensino é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores.

SAS - Plataforma de Educação
Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o SAS oferece às suas escolas parceiras soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.
No SAS, trabalhamos para contribuir com a escola, auxiliando professores e gestores na tarefa de potencializar o aprendizado e desenvolver no aluno as habilidades para enfrentar os desafios de sua vida, dentro e fora da sala de aula. Por isso, renovamos constantemente nossos conteúdos e nossas abordagens, atualizando dados e informações.
Predestinados
Seguindo uma corrente pedagógica que estimula o raciocínio lógico e dedutivo dos nossos alunos e utilizando um currículo enriquecido por diversas atividades voltadas aos principais vestibulares, buscamos dar ao nosso aluno uma educação integral.
- Sala com suporte estrutural e tecnológico
- Projeto Aluno Monitor
- Aulas Interdisciplinares periódicas
- História da Arte
- Sistema de Ensino

Predestinados
- Projeto: Sábado Plus ( Resolution Day )
- Oficina de Redação
- Oficinas de Português e Matemática (no contra turno)
- Aulas Mensais de Atualidades
- Simulados Reais
- Simulado Evolucionais com correção TRI
- Revisões Especiais
- Projeto Jardins Fit


PROPOSTA PEDAGOGICA
1. Equipe de Professores qualificados e especializados em diferentes vestibulares
2. Acompanhamento Sócio emocional individual e coletivo (NOPE, Escola da Inteligência e Couchê Day
3. Sala com suporte estrutural e tecnológico
4. Projeto Aluno Monitor
5. Aulas Interdisciplinares periódicas
6. Projeto: Sábado Plus ( Resolution Day )
7. Oficina de Redação
8. Oficinas de Português e Matemática (no contra turno)
9. Aulas Mensais de Atualidades
10. Simulados Reais
11. Simulado Evolucionais com correção TRI ( Média de dois ao ano )
12. Revisões Especiais
13. Projeto Jardins Fit
14. História da Arte
15. Sistema de Ensino
É uma das áreas do conhecimento que utiliza a robótica como recurso tecnológico e educacional. Seu ambiente de aprendizagem está em devida consonância com a pedagogia construtivista, uma vez que se baseia na aprendizagem por descoberta e propicia a experimentação e reflexão dos alunos. Dessa forma, esse instrumento modifica, significativamente, a transmissão e aprendizagem dos conteúdos.
O projeto, consiste em proporcionar aos estudantes a construção e programação dos robôs através da interdisciplinaridade da grade curricular.