Fale com a diretora

Diferenciais Ensino Médio

A partir do 9º ano, o aluno passa a ter mais responsabilidade pelo processo de ensino – aprendizagem, pois é necessário mais autonomia para lidar com mais disciplinas, como Química e Física, por exemplo, que anteriormente eram conhecimentos englobados na matéria de Ciências.

Além disso, os simulados antes aplicados com o intuito de fazê-lo acostumar-se com essa modalidade de avaliação, são agora utilizados de maneira mais frequente e com mais questões, com o objetivo de prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Colégio Jardins já tem firmada uma parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino, buscando sempre uma formação cidadã, humanitária e intelectual. Através desse tipo de contato temos um acompanhamento de uma equipe de reconhecida competência e de larga experiência.

ASSISTA O VÍDEO

SISTEMA DE ENSINO BERNOULLI

Quando a escola cresce, o futuro é cada vez mais positivo. O que é o Sistema Positivo de Ensino?Uma sólida proposta pedagógica com soluções educacionais integradas. O Sistema Positivo de Ensino oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino. Além disso, coloca à disposição das Escolas Conveniadas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar. Oferece, também, suporte por meio de assessorias nas áreas pedagógica, financeira, jurídica, administrativa e amplo apoio em marketing. O sistema contempla desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para ingresso no Ensino Superior, com uma sólida proposta pedagógica e soluções integradas.

Atualmente, o Sistema Positivo de Ensino é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores.

ASSISTA O VÍDEO

SAS - Plataforma de Educação

Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o SAS oferece às suas escolas parceiras soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.

No SAS, trabalhamos para contribuir com a escola, auxiliando professores e gestores na tarefa de potencializar o aprendizado e desenvolver no aluno as habilidades para enfrentar os desafios de sua vida, dentro e fora da sala de aula. Por isso, renovamos constantemente nossos conteúdos e nossas abordagens, atualizando dados e informações.

Predestinados

Seguindo uma corrente pedagógica que estimula o raciocínio lógico e dedutivo dos nossos alunos e utilizando um currículo enriquecido por diversas atividades voltadas aos principais vestibulares, buscamos dar ao nosso aluno uma educação integral.

    • Sala com suporte estrutural e tecnológico
    • Projeto Aluno Monitor
    • Aulas Interdisciplinares periódicas
    • História da Arte
    • Sistema de Ensino

Predestinados

 

 

    • Projeto: Sábado Plus ( Resolution Day )
    • Oficina de Redação
    • Oficinas de Português e Matemática (no contra turno)
    • Aulas Mensais de Atualidades
    • Simulados Reais
    • Simulado Evolucionais com correção TRI
    • Revisões Especiais
    • Projeto Jardins Fit
Predestinado
Predestinado

PROPOSTA PEDAGOGICA

1. Equipe de Professores qualificados e especializados em diferentes vestibulares

2. Acompanhamento Sócio emocional individual e coletivo (NOPE, Escola da Inteligência e Couchê Day

3. Sala com suporte estrutural e tecnológico

4. Projeto Aluno Monitor

5. Aulas Interdisciplinares periódicas

6. Projeto: Sábado Plus ( Resolution Day )

7. Oficina de Redação

8. Oficinas de Português e Matemática (no contra turno)

9. Aulas Mensais de Atualidades

10. Simulados Reais

11. Simulado Evolucionais com correção TRI ( Média de dois ao ano )

12. Revisões Especiais

13. Projeto Jardins Fit

14. História da Arte

15. Sistema de Ensino

É uma das áreas do conhecimento que utiliza a robótica como recurso tecnológico e educacional. Seu ambiente de aprendizagem está em devida consonância com a pedagogia construtivista, uma vez que se baseia na aprendizagem por descoberta e propicia a experimentação e reflexão dos alunos. Dessa forma, esse instrumento modifica, significativamente, a transmissão e aprendizagem dos conteúdos.

O projeto, consiste em proporcionar aos estudantes a construção e programação dos robôs através da interdisciplinaridade da grade curricular.