Diferenciais Educação Infantil

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Aqui no Jardins o processo de cuidar e educar da Educação Infantil é feito com muita dedicação e amor seguindo os preceitos da Pedagogia do Afeto, de maneira harmoniosa e feliz. Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade sempre respeitando o caráter lúdico nas atividades. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

SISTEMA DE ENSINO POSITIVO

Ambientes inspiradores da aprendizagem

A criança é o centro de todo o processo de aprendizagem, sendo os conhecimentos construídos nessa fase, os mais significativos e com valor para toda a vida. Para tanto, os ambientes convidam as crianças a serem protagonistas, dando-lhes liberdade de escolhas e expressão.

Construção do saber em múltiplas linguagens

Em nossa proposta pedagógica, a criança é o centro de todo o processo educativo. Para tanto, a elaboração das atividades e dos projetos envolve a afetividade, escuta atenta e a participação ativa dos estudantes. Dessa forma, são desafiados a desenvolver o pensamento crítico, a partir de múltiplas formas de linguagens: corporal, escrita, matemática, plástica, tecnológica, gráfica, musical, entre outras.