Fale com a diretora

Diferenciais Ensino Fundamental

A partir do 6º ano, o aluno passa a assumir maiores responsabilidades individuais. Ao invés da figura de um professor polivalente, ele passa a ter contato com vários professores de disciplinas específicas.

É também nessas séries que iniciamos de maneira gradativa os simulados. Do 6º ao 8º ano são aplicados 4 simulados, sendo um em cada bimestre, visando assim a um preparo gradual dos educandos para o Enem.

É preciso muito cuidado, pois é comum ouvi-los dizer que não têm o que estudar ou que não há exercícios.

ASSISTA O VÍDEO

SISTEMA DE ENSINO BERNOULLI

Quando a escola cresce, o futuro é cada vez mais positivo. O que é o Sistema Positivo de Ensino?Uma sólida proposta pedagógica com soluções educacionais integradas. O Sistema Positivo de Ensino oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino. Além disso, coloca à disposição das Escolas Conveniadas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar. Oferece, também, suporte por meio de assessorias nas áreas pedagógica, financeira, jurídica, administrativa e amplo apoio em marketing. O sistema contempla desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para ingresso no Ensino Superior, com uma sólida proposta pedagógica e soluções integradas.

Atualmente, o Sistema Positivo de Ensino é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil alunos e 53 mil professores.

ASSISTA O VÍDEO

SAS - Plataforma de Educação

Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o SAS oferece às suas escolas parceiras soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.

No SAS, trabalhamos para contribuir com a escola, auxiliando professores e gestores na tarefa de potencializar o aprendizado e desenvolver no aluno as habilidades para enfrentar os desafios de sua vida, dentro e fora da sala de aula. Por isso, renovamos constantemente nossos conteúdos e nossas abordagens, atualizando dados e informações.

TECNOLOGIAS

Salas de aula informatizadas, salas multimídia, tecnologia 3D, plataformas digitais com conteúdos específicos, uso de tablets durante as aulas, Laboratório Virtual, Laboratórios de Informática, Lab maker e Robótica, entre outras ferramentas.

PERÍODO INTEGRAL

Horários alternativos não apenas para a Educação Infantil, mas para alunos até o 8º Ano do Ensino Fundamental II. As turmas de Integral realizam diversas atividades durante o período, que visam desenvolver, dentre outras competências, autoconhecimento, espírito de iniciativa, responsabilidade e compromisso. Durante o Período Integral, também são realizados os trabalhos e lições de casa.

É uma das áreas do conhecimento que utiliza a robótica como recurso tecnológico e educacional. Seu ambiente de aprendizagem está em devida consonância com a pedagogia construtivista, uma vez que se baseia na aprendizagem por descoberta e propicia a experimentação e reflexão dos alunos. Dessa forma, esse instrumento modifica, significativamente, a transmissão e aprendizagem dos conteúdos.

O projeto, consiste em proporcionar aos estudantes a construção e programação dos robôs através da interdisciplinaridade da grade curricular.