Fale com a diretora

Ensino Médio

A partir do 9º ano, o aluno passa a ter mais responsabilidade pelo processo de ensino – aprendizagem, pois é necessário mais autonomia para lidar com mais disciplinas, como Química e Física, por exemplo, que anteriormente eram conhecimentos englobados na matéria de Ciências.

Além disso, os simulados antes aplicados com o intuito de fazê-lo acostumar-se com essa modalidade de avaliação, são agora utilizados de maneira mais frequente e com mais questões, com o objetivo de prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Colégio Jardins já tem firmada uma parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino, buscando sempre uma formação cidadã, humanitária e intelectual. Através desse tipo de contato temos um acompanhamento de uma equipe de reconhecida competência e de larga experiência.

Os textos são atualizados, e os recursos imagéticos são dispostos de modo a despertar o interesse e a curiosidade do aluno. Os exercícios propostos exigem o acionamento de conhecimentos prévios, o enfrentamento de situações-problema e o posicionamento crítico dos estudantes, levando-os a construir o conhecimento de maneira rica e significativa.

 

Programa da Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

 

VERIFICAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR

Do 9° ao 2° ano

  • Através de notas nos simulados Parcial e Enem, previstos no calendário;
  • Através de notas na avaliação bimestral, prevista no calendário.

Do 3º ano

  • Através de notas nos simulados vestibular, previstos no calendário;
  • Através de notas nos simulados Enem, previstos no calendário.

Matriz Curricular

Turmas
Disciplinas
1º Ano
2º Ano
3º Ano
  • Português (2 aulas), Arte (1 aula), Educação Física (2 aulas), Matemática (4 aulas), Física (4 aulas), Química (3 aulas), Biologia (3 aulas), História (2 aulas), Geografia (3 aulas), Filosofia (1 aula), Sociologia (1 aula), Inglês (2 aulas), Espanhol (2 aulas), Literatura (2 aulas), Redação (2 aulas) e Robótica (1 aula).
  • Português (2 aulas), Arte (1 aula), Educação Física (2 aulas), Matemática (4 aulas), Física (3 aulas), Química (3 aulas), Biologia (3 aulas), História (3 aulas), Geografia (3 aulas), Filosofia (1 aula), Sociologia (1 aula), Inglês (2 aulas), Espanhol (2 aulas), Literatura (2 aulas), Redação (2 aulas) e Robótica (1 aula).
  • Matemática: Assis e João Antônio; Português: Carmem e Paloma; Literatura: Thiago Lobo; Artes: Godoy; Redação: Diego; Biologia: Marcos e Regina; Química: Geraldo e Fernanda; Física: Denison, Eduardo e Wilson; História: Carlos e Rômulo; Geografia: Joelson e Alberico; Filosofia: Ricardo; Sociologia: Alan; Inglês: Anselmo; Espanhol: Marisol

Horários

1º , 2º e 3º Anos

Segunda a Sexta

• 7H ÀS 12H45 (SEGUNDA A SEXTA)

Observação: Horário de acordo com a carga horária da turma. Será disponibilizado oficialmente a alternância dos dias em breve.

35h semanais

Predestinado
Predestinado

PROPOSTA PEDAGOGICA

1. Equipe de Professores qualificados e especializados em diferentes vestibulares

2. Acompanhamento Sócio emocional individual e coletivo (NOPE, Escola da Inteligência e Couchê Day

3. Sala com suporte estrutural e tecnológico

4. Projeto Aluno Monitor

5. Aulas Interdisciplinares periódicas

6. Projeto: Sábado Plus ( Resolution Day )

7. Oficina de Redação

8. Oficinas de Português e Matemática (no contra turno)

9. Aulas Mensais de Atualidades

10. Simulados Reais

11. Simulado Evolucionais com correção TRI ( Média de dois ao ano )

12. Revisões Especiais

13. Projeto Jardins Fit

14. História da Arte

15. Sistema de Ensino

É uma das áreas do conhecimento que utiliza a robótica como recurso tecnológico e educacional. Seu ambiente de aprendizagem está em devida consonância com a pedagogia construtivista, uma vez que se baseia na aprendizagem por descoberta e propicia a experimentação e reflexão dos alunos. Dessa forma, esse instrumento modifica, significativamente, a transmissão e aprendizagem dos conteúdos.

O projeto, consiste em proporcionar aos estudantes a construção e programação dos robôs através da interdisciplinaridade da grade curricular.



Confira Nosso Mídia Center